quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mulher


Mulher
Embora não pareça pelas suas atitudes magistrais inigualáveis elas não nascem mulheres, fortes e preparadas para tudo, elas  nascem  meninas, e desde cedo aprendem a cuidar  da família através do incentivo de bonecas como se fossem bebes e aprendem a ninar, dar banho, trocar fralda e dar mamadeira e porque não ao invés de ensinar tudo isto,  incluir também nos  ensinamentos  a trocar torneiras.
Ao invés de ensinar a limpar o fogão, fosse também ensinado a trocar o botijão, por exemplo.
 E ao invés de ensinar a pequena a  andar de salto, ensinassem defesa pessoal,  a se defender do próprio homem em si e por que não dos assaltos da vida que chegam de surpresa.
Desde pequena é instruída a ser frágil, a esperar que os outros façam por ela e não a se virar não só como toda mulher, como a mãe, mas também como  o pai dela.
Tudo bem que faz parte da vida, mas não como antes, antigamente, agora elas ganharam um espaço maior em quase tudo e  na real para ser exata precisa ser em tudo e começando em deixar de carregar o nome de frágil, pois de frágil a mulher só tem a sua  feminidade, única, no resto   é muito capaz e mais macho que muito homem por ai.
É base, consegue segurar todas as  barras da vida e não são poucas.
 É chefe de família, se vira como pode e consegue ser dois em um.
É trabalhadora, não só por necessidade, mas por mais uma conquista, por amor ao trabalho.
Todo homem  precisa de uma mulher, para  nascer, para aprender  e para viver  em um mundo que engole  desprotegidos, pois todo homem seja la quem for veio de uma mulher.

                                                                                                                                      Mayala Morenna
                                                                                                                          (Imagens do Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário