sábado, 14 de julho de 2012

Um Gesto de Carinho


 Com apenas carinho, já nasce à semente do amor.
Com alguns dias já se sente diferente sem saber exatamente no quê.
Com certeza ainda é cedo.
 Com mais alguns dias nos tornarmos frágeis, sensíveis e fortes ao mesmo tempo.
 E já defende o ventre até mesmo no cuidado ao andar tipo:
Se quase cair, a primeira coisa e por a mão na barriga. Não sabe, mas no susto quem segura nossa mão é Deus.
Com os primeiros movimentos, mesmo se estiver-mos tristes, o sorriso vem na hora que o bebê se mexe pela primeira vez.
E na hora do parto...
A dor é tão grande que parece que não vamos agüentar.
Cada mulher sente uma dor diferente, umas menos outras mais...
A dor também nos dá uma pausa, até mesmo para um cochilo, de segundos, mas nos alivia a dor para começar toda outra vez.
Só que muito mais forte.
Daí a gente pensa:
Meu Deus!Acho que não vou conseguir, mais uma dor igual a esta eu vou
 Morrer “eu queria que esta dor fosse um pesadelo e que eu ia acordar e estar lá na minha casa”
Mas a barriga é de verdade, um dia ela vai ter que acabar e o bebê precisa nascer!
E vai ser agora.
E ai vem mais uma dor de arrasar...
Quando a gente tem certeza de que esta quase morrendo de dor vem a ultima.
 Nem lágrimas conseguem sair dos olhos.
Com uma dor da morte ai vem o neném, a dor passa...
O corpo trêmulo e molhado de suor, as lágrimas desesperadoras de tanta emoção ao ver aquela carinha pela primeira vez e parece que a conhecemos há anos.
Estava escrito que naquele dia eu iria dar a luz.
Que é o pedacinho de gente mais frágil que eu já vi.
 Mas que já nasceu dono, da minha vida.
 Mayala Morenna

Um comentário: