sábado, 1 de fevereiro de 2014

Empoeirada


Ônibus lotado em plena sexta feira em horário de pico na próxima parada entraram ladrões armados e encapuzados, todos assustados tremiam de medo.
De repente...
Um dos comparsas olhou para o outro tipo, é agora, mandou uma moça tirar e amarrar a blusa de frio em formato de um saco e gritou:
"Todo mundo vai colocando a carteira, dinheiro, joias e celulares aqui dentro” e mostrou o lugar que os pertences seriam colocados. Todo não ressaltou o outro ladrão. “Quem é servo de Deus e provar ficará livre e pode continuar no mesmo lugar, pois jamais será tocado”.
No entanto, três gatos pingados levantaram as mãos mostrando uma bíblia, uma preta grande e duas pequenas uma rosa e a outra marrom. O bandido conformado mandou que guardassem, e os três em silencio abaixaram as cabeças em sinal de reverencia agradecendo a Deus, mas os outros continuaram sendo revistados e repassando objetos, depois desceram e foram embora para o alivio de todos conformados que poderia ter sido pior. Depois de todos darem seus depoimentos cada um seguiu seu rumo em outro ônibus com certo medo, inevitável.
No dia seguinte...
No mesmo horário de sempre, as mesmas pessoas que vinham do trabalho arregalaram os olhos com o barulho do ônibus freando acelerou corações quando parou no ponto, muitos motoristas não paravam ali, mas era uma obrigação apesar de ser costume ser  sempre abordados teriam que contar com a sorte. E de novo aqueles bandidos entraram e ficaram surpresos com o que viram, não havia um passageiro se quer sem uma bíblia sagrada nas mãos, inclusive o motorista e o cobrador o jeito foi descer e abordar o próximo.
Moral da história, todos resolveram tirar a velha e aposentada bíblia, já com as páginas amareladas e empoeiradas por ficar aberta enfeitando estante e criado mudo independente de religião, e antes de colocá- la na bolsa não deixaram de ler um dos salmos mais conhecidos na hora do aperto "O senhor é meu pastor e nada me faltará”.

Na real  isto é só uma ficção, não fique certo de que isso acontecerá, pois ladrões não pensam, agem.

                                                                                                                                   Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário