domingo, 9 de agosto de 2015

Recordar ¨& viver

Revendo fotografias, me vieram lembranças como cenas de minha infância.
Dava para ver a alegria em seus olhos no dia em que nasci, na primeira foto do meu primeiro dia de vida, era radiante...
E aquela outra em que me segurava no colo fazendo pose, me exibindo como se eu fosse um troféu.
Não precisa lembrar claramente, é só olhar as fotos e voltar no tempo...
Que orgulho sentiu ao ouviu esta palavra papa! Pela primeira vez,
E sem ainda entender o que era futebol gritava goool!  Torcendo junto com  ele pelo time preferido, que, aliás, sem influencia alguma é o mesmo que o meu, e não poderia ser diferente.
  Sei que quase chorava junto comigo quando eu dava um passo em falso e caía, mas, acariciava minha cabeça me comprimindo ao seu corpo quente e aconchegante e assim eu me acalmava aos soluços.
Como eu poderia esquecer se quase todos os nossos momentos estão registrados na minha mente.
Poucas vezes ouvi alterar a voz, mas em sinal de respeito, eu saía de fininho, sabia que estava agindo errado e mesmo assim não ficava aborrecido, nem tão pouco eu que já distraindo com brincadeiras que jamais pude esquecer. 
È pai!
Você foi muito criativo ao fazer aquele cavalinho de pau que eu arrastava pela casa, e jurava que ele era de verdade e me sentindo a criança mais feliz do mundo.
Hoje percebo que aquele cavalinho era nada mais nada menos que um simples cabo de vassoura com uma cara qualquer, mas que me fazia sentir importante, um verdadeiro cowboy com lencinho cobrindo a boca e tudo e mesmo cansado da jornada  diária, fazia questão de me dar atenção.Aprendi a fazer a oração com a minha mãe e nas vezes que era com você eu reparava que se perdia em alguma parte e recomeçava do fim, só para dizer amém e acabar logo, na hora eu achava bom e dormia por estar caindo d sono.
mas com o passar dos anos quando sozinho em meu quarto, me via lembrando daquelas inúmeras vezes, só agora tive a certeza de que não era por voce ter esquecido do restante da reza, mas, por estafa de trabalho e vontade de dormir em dobro da minha que apenas pulava e me divertia o dia inteiro.
Hoje vejo que os poucos momentos de folgas que tivemos foram fundamentais para que eu me tornasse esta pessoa que sou.
Não exclui totalmente os colegas, mas, a seu pedido me afastei daqueles que iam para o lado errado, são pobres coitados que não tiveram a oportunidade de ter um pai para ensiná-los o caminho certo.
Outra coisa que me marcou de verdade foi o seu desempenho em ser um bom pai de família, e conseguiu.
Agora que sou homem feito vejo como é difícil ser igual a você e prometo que vou tentar.
Também, com as coisas que aprendi não será tão difícil assim;
Em primeiro lugar, amar a Deus sobre todas as coisas, ser honesto e respeitar os outros acima de tudo, se conseguir seguir seus passos com certeza valorizarei a minha família como o senhor sempre fez.
Ah, talvez eu não tenha dito isto depois que cresci, mas, nunca é tarde para dizer;


“Pai eu te amo”


                                                                                                                          Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário