quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Decepção coletiva


Certo candidato teve uma grande surpresa depois de realizar a campanha entre familiares e amigos teve apenas UM voto, pois nem a própria mãe votou no mesmo. Creio que se fosse o caso da nossa presidenta Dilma não teria Um voto, pois nem ela mesma  se votaria, parece que nem ela  acredita nas coisas que fala, claro que isto é só um pensamento malicioso de minha parte, apesar de tudo que é dito e escrito são coisas terceirizadas.Daí eu me pergunto; será que ela teria governado o Brasil com êxito se não fosse mais um pau mandado?
Eu votei nela, sem nenhuma remuneração ajudei na campanha com os amigos ou pessoas que cruzavam meu caminho, tentando mostrar o lado bom do primeiro mandato. Eu quis achar um culpado para as coisas que andavam acontecendo, tipo a falta de água, falta chuva que o povo ridiculamente falava que a culpa era da Dilma, sendo que são fenômenos da natureza, se o homem destrói com as próprias mãos, o corpo padece pagando, é fato. Mas o que eu não sabia era que coisas piores viriam, pessoas morreriam e perderiam suas casas por causa do terrível acidente das barragens e  empresa Samarco no interior de Minas Gerais atingindo 35 cidades.


Empresa esta que ate o momento não tinha feito nada ha um mês para amenizar a dor das famílias em Mariana.Se ate os estrangeiros estavam se sensibilizando com a tragédia brasileira, os próprios culpados nada faziam a não ser se esconder atrás de outra lamentável tragédia na França, e esta  sim foi visitada nos dias seguintes pela presidenta  e aqui mesmo no Brasil e região afetada  esperou dias para apanhar um helicóptero e dar uma olhadinha e o pior de tudo, vimos que o grave assunto foi abafado pra ganhar tempo não ser agora depois de um mês com a confirmação de indenização de quinhentos milhões da Samarco para ajudar as famílias danificadas.
Sem falar nos peixes, ainda me dói lembrar as imagens dos mesmos agonizando se debatendo ate a morte.    










Imagens  de pescadores tristes chorando, não só pela perda dos peixes que era o ganha pão para sustentar a família, já que a profissão de pescador nem sempre consta  na carteira de trabalho.
Os pescadores ate sabem fazer outra coisa na vida para sobreviver, afinal, trabalho é trabalho e todo mundo se vira e aprende para não morrer de fome.Mas no Brasil ate quem tem uma profissão  esta trabalhando em outra área e quem não tem experiência comprovada não consegue um novo emprego fora do ramo.Ta difícil pra todo mundo imagine para os pobres pescadores sem água e sem peixe nao haverá oque pescar.Ate para servir cafezinho estão exigindo um grau de escolaridade que a maioria não tem, nem todo mundo tivera a chance de concluir seus estudos e o motivo todo mundo já conhece é único, trabalho.trabalho. Trabalhando a vida toda para sustentar a família e la vem as novas leis criadas por Dilma e seu bando, para dificultar a vida do trabalhador.O mundo  soube da crise que o Brasil vivencia, crise esta que só chegou no bolso e na casa dos pobres, com as empresas fechando as portas e mandando os funcionários embora, ninguém parou pera pensar como serão natal dessas famílias desempregadas.A crise poderia ter sido direto de quem tem mais, os políticos que ganham um abundante salário sem nenhum esforço, já que quem soa mesmo trabalhando duro ganhando  salário mínimo que aumenta minimamente que nem se percebe no bolso esse aumento pra fazer o Brasil crescer é o povo .Mas se cresce,  cresce para um lado que não vemos, ou não nos foi mostrado na ata, nunca tivemos acesso a uma.
O que vemos em todos os lares são os cortes aprovados pelo governo que nada sofreram nos seus aconchegantes auxilio moradia, sem falar nos benefícios das verbas disponíveis, que os fazem olhar para frente com um sorriso de orelha a orelha que para o povo este sorriso mudo tem voz e é como se dissesse “Eu Posso, eu consegui mais uma vez...”
Ou em outras palavras queria dizer OTÁRIO. O povo não entende porque esses cortes não vieram dos salários dos figurões da politica, na Verdade, entende sim que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, é fato. Nao é de hoje que todos sabem do dito; o pior cego é aquele que não quer  vê.
O Brasil acreditou  no potencial da presidenta, votamos nela, acreditávamos que seria melhor em vista dos primeiros mandatos anteriores, era hora de dar lugar a uma mulher no poder e não duvidei por um minuto que perderia, e como tantos outros brasileiros me orgulhei  na reeleição da mesma  e agora o que vemos são um monte de engravatados que antes invadiam nossos televisores implorando  votos com  falsos argumentos e promessas que não poderiam ser cumpridas.E agora vemos os mesmos um entregando o outro, colocando a culpa no outro como se o maior pudesse engolir o menor como tubarões e pequenos peixes e quem sofre com esses desentendimentos, nós, O POVO mais uma vez...
Deixo aqui meu desabafo de cidadão e eleitor  brasileiro obrigado a votar e a favor do impeachment talvez, que se dane o que ira acontecer a eles.Que se engalfinhem...
Porque o que vai acontecer com o povo  já sabemos.Outros interesseiros  vem vindo  afundar o resto do Brasil independente de qualquer partido, é inevitável.
Estamos sofrendo dia a dia vendo isto acontecer, não confiamos em mais ninguém, não encontramos ninguém apto a receber nosso voto de boa vontade.


                                                                                                         Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário