domingo, 6 de dezembro de 2015

Eu nunca desisto

Meus amigos estou muito triste com um fato que me aconteceu hoje. 
Eu toda feliz como sempre trabalhando onde todo mundo gosta muito de mim e me respeitam como eu da mesma forma. Uma pessoa riu debochadamente de uma notinha minha que saiu no jornal Aqui em Belo Horizonte em outubro, onde falava das minhas qualificações como poeta não só de contos, mas também roteirista. Tenho um blog de contos, estou em dois sites de escritores, alguns vídeos texto no Youtube alguns curtas feitos com meus colegas da escola de cinema e na associação Curta Minas e outros. Mas o que me magoa é em pleno 2015 ouvir "nossa EU que sou EU nem conheço a Xuxa e a Mayala, uma simples empregada, não importa a especialidade, como pode uma coisa dessas" até então todos sabem dos meus sonhos, do meu objetivo que todos os cursos que fiz foi para aprimorar meus conhecimentos.Sempre tive boas ideias, mas não sabia como elabora-las, já que era então uma simples dona de casa e mãe de cinco filhos, até encontrar várias oportunidades de melhorar, não de condições financeiras, mas melhorar meu currículo era tudo que eu queria.Convívo com pessoas maravilhosas com cargos de grande porte na área de cinema, pessoas estas que nem preciso citar, essas que TINHAM como ser esnobes e não são.Me tratam com igualdade, pois diante de um papel e caneta garanto que sou do mesmo patamar e é assim que eu gosto de ser tratada, é assim que gosto de ser respeitada, dou o respeito pelo mesmo motivo, no entanto escrever me engrandece é como um prêmio.Escrevo por amor não por dinheiro.Cinema nacional não é valorizado no Brasil pelos próprios patrícios. 
E qualquer profissão da área quer trabalhar por amor, pra ter um nome nos créditos, mas certas pessoas não sabem que pra gente fazer o que a gente ama precisa trabalhar, fora da área cultural para pagar as contas. Não é só rico e bonito como Taís Araújo que sofre preconceito. A raça humana só sabe julgar e não a se olhar no espelho e se reconhecer como um MONSTRO.






Gosto que me subestimem, assim posso mostrar do que sou capaz.
Sou importante, para Deus e ele quem guia meus passos dia e noite e nao tenho medo do escuro.
Tenho uma luz dentro de mim herdada de minha mãe e desistir nao existia em hipótese nenhuma.
Alem de ser filha de Deus sou filha da dona Maria e isto é muito pra mim, na verdade, o suficiente para lutar sem desistir enquanto viver...

Parte dois...






Depois de uma longa e cansativa viagem de Belo Horizonte MG ao Rio de janeiro, fui parar na Record errada e acredite se quiser, a culpa não foi minha nem da Dilma, foi de um taxista.Assim que cheguei na Record jornalismo fui informada que eu demoraria quase 3 horas para chegar na Record de Vargem Grande e que era outra longa viagem.Quase chorei, mas me mantive de pé, apesar do coração estar quase saindo pela boca e naquele momento eu não tinha ninguém pra me dar uma força ou pra ir comigo "Sou filha de Deus e ele providenciou tudo, sei que não ia me deixar na mão" assim prossegui, nervosa e chorando e orando pedindo a Deus por mais um milagre apanhei um trem, um ônibus de mais de duas horas e o celular descarregado da viagem me deixou em pânico, mas graças a Deus tive a chance de ter o numero do  meu amigo Heder Menezes anotado e corajosamente pedi ajuda a uma moça no ônibus que enviou uma mensagem de texto para o meu amigo avisando sobre o taxista mal e sobre meu atraso.

Apanhei mais um ônibus e cheguei na Record fui recebida com muito carinho por todos os funcionários que me levou ate la e apesar de estar muitíssima atrasada eu era uma convidada especial de um amigo do meu amigo. Michel me recebeu com um abraço tão apertado que parecia que me conhecer a anos enfim fui me trocar.Atrasada não tive tempo de me arrumar como havia planejado, eu tinha arrumado o cabelo e levado a prancha para arrumar direitinho la, sempre funciona, mas não desta vez, não tinha tempo e fiz o que pude e fui para o estúdio onde conheci muitas pessoas legais de outros grupos x e de todos os funcionários da Record que faziam o nosso translado de um lado para o outro com vans pretas e que quando descíamos seguravam nossas mãos como se fossemos uma rainha.
No estúdio eu fiquei paralisada ao ver a rainha entrando tão suave como se fosse uma boneca andante, linda e perfeita, a TV realmente engorda pois ela é magérrima simplesmente linda que eu não pude evitar e gritei "Xuxa você é ainda mais linda pessoalmente"Paguei esse mico nao por ser maluca, mas eu precisava e me sentia no direito de poder fazer tudo, eu estava blindada por Deus, tive muitos empecilhos ela estava eu radiante, feliz cheia de pic nem parecia mais aquela mulher insegura e chorona sem fome e sem sede de tanta ansiedade de estar diante dela e de tanto falar comigo mesma ensaiando nao tive um piripaque.Graças a Deus encontrei com um amigo X do face Luiz Ricardo que me salvou tirando pelo menos com uma foto, já que o meu carregado foi furtado enquanto era carregado, fiquei muito triste, reclamei com os seguranças que gentilmente me pediram para procura los após o programa, mas como estava tarde fiquei sem mesmo. Encontrei também outro amigo X Renan Chagas.Após o termino das gravações já eram 23 horas e eu nao tinha caravana nem carona para sair do lugar apesar de oferecer dinheiro para caravanistas me levarem pelo menos onde eu pudesse apanhar o ônibus, uma pousada pra dormir o um hotel também era longe, foi ai que Deus mais uma vez colocou a mão em mim e me cobriu, uma brilhante fã e advogada me ofereceu carona e abrigo, fui recebida com muito carinho por Cinthia Murad e assim que amanheceu me levou ate o ponto de ônibus que apanhei seis horas e sai de dentro dele 8.17 e fui para a rodoviária Novo Rio onde minha passagem tinha partida as 9 :00 deu tudo certo.Fui pela fé e voltei pela fé porque Deus sabia do meu sonho e ele tinha planos pra mim porque nao é atoa que me deu a inteligência e uma fabrica de historias na cabeça de escrever tantos roteiros e historias para Xuxa, creio que na hora certa ele mais uma vez fará cumprir sua promessa.Então, para os que queriam saber,para os que queriam ver se era mesmo real e se eu consegui ta ai a minha historia.Eu estava mesmo ridícula, mas a Xuxa estava linda como sempre porque ela já nasceu assim.Na próxima vez eu estarei ótima na foto prometo.
Palavra de mãe Mayala Morenna.


Um comentário:

  1. Todos os obstáculos foram pequenos perto da promessa de Deus pra mim que eu vou, eu posso e vou sempre conseguir...

    ResponderExcluir