quinta-feira, 11 de abril de 2019

O grande dia



Era  uma tarde de céu claro e não havia uma só nuvem , todos  acolhidos em suas casas  por causa do calor escaldante dos últimos tempos, ruas totalmente vazias.
De repente... Um barulho tremendo chamou a atenção de todos que apresados foram o ver o que era e era um raio com um estrondo violento maior que todos mencionados como fenômenos naturais. Raios prateados abriram um clarão no céu e o que todos temos ouvido a vida inteira, a promessa de que um dia Jesus voltaria enfim  se cumpria naquele dia...
Todos abismados olhando para o céu e uma revoada de  pássaros alvos como a neve ao longe fora se aproximando e ao chegar perto da terra não eram pássaros e sim anjos. Com  mais ou menos dois metros de altura, asas longas, reluzentes  e vestes brancas, uma imagem jamais vista que chegava arder os olhos pela luminosidade prateada.
E esses anjos pegavam carinhosamente pela mão de cada pessoa escolhida e levava com ele voando para cima acompanhando o seu humano.
Eram milhares deles subindo levando e outros milhares descendo buscando. Pessoas começaram a orar gritando implorando misericórdia por seus pecados em cima da hora. Por medo de não ser escolhido e não ser levado ou medo do que estaria por vir para os excluídos.
Quanto mais anjos subiam, mais desciam...
Muitos foram chamados e poucos escolhidos.
E eu estava la, desesperada querendo saber onde estavam os meus filhos, porque se dispersaram, me desesperei  no meio daquela multidão avassaladora. Quantos celulares foram traídos e nem se quer ligavam, eu tentei ligar de um fixo para uma pessoa importante pra mim  que eu gostaria que estivesse comigo, subindo ou ficando, já que nenhum dos meus  estavam por perto e eu não conseguia encontra los,  mas o telefone fixo nenhum sinal fazia. O mundo foi exilado de toda tecnologia ou qualquer bem material e  o que sobrara em cada um fora a fé, a consciência dos seus atos e a certeza merecida.
Bebês e crianças flutuavam no colo e pareciam entender  o que acontecia e não davam um pio, alias, sorriam levemente  como se estivessem  indo para o céu literalmente.
Conhecidos  que cuidavam da própria vida, agiam certo e tinham amor ao próximo só olhavam para os que ficavam. Muitos outros  choravam porque certamente não seriam chamados e tinham seus motivos e cabisbaixo ficavam deixando lagrimas rolarem  em silencio em um total arrependimento.
Era tarde demais, era chegada a hora do grande dia, o arrebatamento.
Foi avisado e por muitos desacreditados.
E ainda olhando as subidas e descidas eu ainda aguardava pela minha vez, já que milhares de anjos vinham em minha direção, mas não consegui ver mais nada porque acordei.
Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário