terça-feira, 11 de março de 2014

Liberdade de escolhas


Sou um passarinho, livre, leve e solto.
Às vezes enfrento tempestades, mas sobrevivo;
Às vezes tenho sorte e encontro o que preciso pelo meu caminho e cautelosamente me  certifico se o caminho ta livre, estou sempre no meio de predadores que me querem pelo simples capricho de me exterminar.
Aos trancos e barrancos voo por ai, neste mundo pobre de pureza e podre de impunidade, mas, sou apenas um passarinho indefesso, inteligente sim, mas totalmente indefesso e  com muito medo de enfrentar perigos.
Eu  vagava triste me sentindo sozinha no meio de uma revoada, no entanto, avistei um outro passarinho que me tirou a atenção e a vontade de seguir.E ele estava la parado no galho pousei.Ele estava muito mais triste que eu dava para ver pelo brilho do olhar de lagrimas prestes a cair, mas que se continham, era um pássaro do sexo masculino orgulhoso demais para expressar a dor que sentia, mas eu insisti que saísse dali e me acompanhasse e ele mal se mexeu do lugar.
Quando meus olhos fixaram nos olhinhos dele ouvimos fortes batidos, não sei se medo   parecia que ia sair , mas aquietou-se quando os olhos tristes sorriram pra mim.
Talvez fosse amor à primeira vista já que amores passados não conseguiram frear  minha vontade de voar, sei La, nem deu para explicar.
Com gestos o convidei a voar comigo, pois estava cansada de revoadas queria pousar  a dois como tantos outros, mas  com suspiro fundo me mostrou sua asinha quebrada jamais poderia voar ao meu lado não me importei, era apenas um detalhe tinha um todo na minha frente, não o vi como um pássaro  de asa quebrada.
Então como eu era a base forte naquele momento o arrastei ate um canto para que ficasse seguro e passei o dia inteiro trabalhando na construção de um ninho, o nosso ninho. Busquei alimento  no bico como se  ele fosse um filhote, uma espécie de amor estranho ou diferente, mas amor de alguma forma e assim ficamos...
Do nosso ninho observando o céu azul num dia lindo as revoadas dos outros e eu nunca mais quis sair do seu lado enquanto pude abraça-lo e aquecê-lo  no frio todas noites enquanto precisou de mim.Tive liberdade de escolha e escolhi você e escolheria de novo se fosse preciso, mas você ainda esta aqui, sempre ao meu lado. Nas idas e vindas, voo por todo lado com afazeres e responsabilidades, mas pouso sempre no seu peito.

Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário