sábado, 19 de março de 2016

Brasil


Brasil
O hino nacional é cantado na voz do povo, ou seja, por todos os povos brasileiros.
Ouvido  e cantado em publico, porém ouvido na voz dos corruptos  que envergonham nosso país  chega ser uma ofensa  para nós,  o povo.
Povo assalariado que ainda paga pela crise com o desemprego, sem em falar no projeto  bolsa familia atualmente  vimos que ate parentes de políticos recebem, sendo que muitas outras famílias que conheço precisam. Tem filhos estudantes e não entendem o corte do tal beneficio alguns era a quantia de sessenta e quatro reais, que na verdade, o valor era uma vergonha, mas um direito de cidadã chefe de familia.
Falando em familia ou trabalho ou vice e versa esse povo engomadinho não sabe o que é o suor de trabalhar trinta dias e receber o que mal da para pagar as contas e o que sobra mal da para encher uma sacola no supermercado. Pois o preço esta pela hora da morte subiu e as nossas necessidades continuam as mesmas, mas o nosso poder aquisitivo diminuiu.
 Tivemos  quedas e cortes, e eles, os engravatados  nada sofreram com a crise e ainda comem filé mignon enquanto o povo sofre pagando quinze reais por um quilo de carne moída  ou cinco reais por uma dúzia de ovos, imaginem como passa o mês inteiro uma familia pobre.
Esse mesmo Brasil de desigualdade onde  uns trabalham tanto por quase nada e outros tem a profissão de ganhar muito sem fazer nada, ou seja, as custas do suor dos outros.
De um lado o candidato precisando dos votos do povo e quando se reelege  esquece quem o colocou no governo e esse eleitor vira um numero a mais nas estatísticas do desemprego.
Enquanto o maior aprova leis que desfavorecem  o menor, sempre foi assim...
Há décadas já dizia um poeta, ou melhor, já previa um poeta Renato Russo.
 “ Que pais é esse?”
                          Brasil






                                                                                                                                   Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário