sexta-feira, 4 de março de 2016

Para Sempre

  Minhas pesquisas mostram que...
 Quando um casal se separa, quem perde mesmo são os filhos.
 O próprio casal se já não sentiam  nenhum tipo de afeto dali pra frente não faria diferença  a não ser a parte financeira.
Digamos que em alguns casos é viável continuar juntos ou morando na mesma casa para não cair certas coisas tipo; como as contas da casa e divisões de bens. E assim alguns  casais passam uma vida inteira infeliz, mantendo as aparências e sofrendo calado, na maioria dos  casos, a mulher.
Quando não há outra maneira e se separam de verdade, os demais da família se viram e acabam crescendo, ou seja, são incentivados pela vida a trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Casa esta que acaba tendo outro chefe de família, a mãe. Porém os pais quando se mudam, curtem a liberdade à vontade, mostrando claramente sua alegria para quem quiser ver e quando se trata de pagar a pensão, sacrificam para entregar a quantia chorada  que fora estipulada pelo juiz, a minoria entrega o pequeno valor espontaneidade.Digo pequeno valor porque se as mães não se matar trabalhando esse dinheiro mal da para quinze dias e eles julgam durar um mês, imaginem. E assim esses, usufruindo dessa tão chamada liberdade acabam gastando mais do que deve e no final das contas esses ex-pais que mal dão atenção pra os filhos na velhice, acaba pedindo socorro a quem sempre desprezou os filhos. Mas não só os filhos, as ex-mulheres  são as maiores vitimas, com um coração mole acaba esquecendo um pouco todo o martírio anterior, e em consideração aos filhos acaba cuidando desse individuo chamado ex marido, por caridade.Uma mulher  de verdade não consegue guardar tamanho rancor  e passa por cima do orgulho  e ensina para os filhos o que  basta e o perdão.Falando em perdão...O ex -marido nunca ajuda a ex- mulher na hora da doença como o padre falou, não se sabe se por esquecimento ou mau-caratismo, mas na maioria das vezes não ajudam por entrarem  rapidamente em outra família.
Na maioria dos lares  sem o famoso  chefe de família, a mãe se dedica a vida aos filhos e mal tem tempo para pensar em vida própria ou vaidade, a não ser quando os seus  pequenos crescem e podem seguir seu rumo, ainda assim muitas preferem continuar sozinhas, por medo de arriscar em outro relacionamento falido já que acaba aprendendo que todos são iguais de alguma forma.
Resumindo, os filhos, para as mães vem sempre em primeiro lugar, mas para os pais é notório que não é bem assim...
                                                                                               
Percebo que, na maioria dos casos quem sempre acha que se deu bem se afastando da família ou trocando o nome de casado para livre,  de uma forma ou de outra acaba aprendendo a duras penas que a maior perda fora dele mesmo.
Claro que em minha opinião quando o amor acaba é melhor se desligar de corpos e de casa para não fazer a família inteira infeliz. Melhor sacrificar  duas pessoas os quais são os responsáveis por esses e outros atos vindouros que podem vir a calhar com o tempo.
Melhor seria se fosse ex- sim, mas ciente que os filhos nasceram do amor e nao é pivô da dor de ninguém.
O correto é continuar amando, dialogando e se dedicando em tudo com os para sempre  FILHOS .


                                                                                                                  Mayala Morenna

                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário