segunda-feira, 25 de abril de 2016

A pedra



"Aguá mole e pedra dura, tanto bate ate que fura"
Embora seja  difícil se identificar como uma pedra,  normalmente ela  fica parada no mesmo lugar, dependendo do tamanho pode ate ser retirada para alguma utilidade do contraio, fica ali esquecida.
As maiores  por muitos são apreciadas, outras se tiver a sorte de estar as margens de algum rio poderá sentir o fresquinho dia após dia e apesar de tão dura, será deformada, não de  simples deformação, mas  sim ganhando forma, ou seja,  deixando aquele  fardo de ser simplória ganhando posto de uma pedra diferente...
Ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes, nem as pedras são iguais somos como as pedras.E fomos colocados no mundo para ser retirados do lugar para ocupar outro ou ganhar forma em  algum lugar.
Mas quando deixamos o nosso interior de lado, calado e parado, voltamos ao nosso momento pedra.
Quando dormimos  ficamos no momento pedra , mas quando sonhamos, ganhamos gotículas de água que vão nos regando na dose certa nos transformando para no dia seguinte acordar.Acordar com um novo formato, renovada á espera de novas gotas macias que não consegue ser retida nas mãos, mas que  rompe barreiras de pedras com apenas a força de vontade.
Como pode uma frágil e inofensiva  gota furar grandes  buracos e formar lindas grutas sempre com novas gotas e assim sucessivamente.
E então se nos deixar levar pelo momento pedra e pararmos no tempo sem querer fazer nada por nos mesmos  muito menos pelo próximo, mostrando que o momento pedra esta ocupando  a maior parte da nossa ciclo de vida.
Mexa se!
Deus não te fez para ficar assim, parado.
Ele não te fez pedra, te fez gente.

Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário