quarta-feira, 20 de abril de 2016

Temporão



Temporão
Normalmente os ipês amarelos florescem  mais ou menos de julho a setembro, depende da chuva, se chover bastante eles aparecem para alegra nossos olhares.Pelo menos os meus que saio buscando um a um, sei qual é amarelo só de ver e mesmo se não tiver nenhuma folha ainda assim sou capaz de identifica -lo.
E por ai vou olhando devagar a espera de ver um novo galho brotar e são tantos que me perco contando. Dizem por ai que são todos meus, que Deus os fez exclusivamente para mim, para alegrar meu coraçãozinho triste e sabe quem andou espalhando isso?Eu.
No primeiro dia de trabalho avistei três deles na rua como boas vindas e para minha surpresa na portaria tinha mais dois pés e eu olhei para cima e sorri, maravilhada, ainda que não tivesse  flores estava bem verde cheio de folhagens,  percebi que as sementes vazias ainda estavam penduradas nele e  mais de perto vi brotinhos, daí então todos os dias quando chego na rua toco gentilmente em  cada uma arvore e assim meu dia segue.Hoje quando eu ia embora mal sai na portaria  apressada para ir para casa vi um sinal de Deus para mim, algo caiu da minha arvore na minha frente praticamente me obrigando a olhar e  era uma florzinha amarela. Abaixei-me para pegar e realmente era do ipê que me fez perder alguns minutos para analisar cada galho  como se eu fosse uma louca a procura de mais um sinalzinho amarelo e la estavam elas, três flores do ipê temporão  para alegrar o meu dia em pleno mês de abril.Quem passasse e me julgasse como louca de fato estaria certo, sou louca mesmo, não louca de pedra, mas louca por ipês, mas só os amarelos me atrai.
Quem diria...


                                                                                                                          Mayala Morenna






Nenhum comentário:

Postar um comentário