terça-feira, 19 de abril de 2016

Indignação


Estamos vivendo uma crise  por causa da politicagem no Brasil com desemprego, alta dos preços que causam queda na alimentação, porque no bolso, já não sobra nada.
Após árduos trinta dias de trabalho depois de enfrentar fila e pagar as contas ainda conseguem sair do caixa com um ar aliviado.Pessoas honestas se sacrificam  e muitos ate se alimentam mal, mas dormir, ah, esse dorme de consciência tranquila com a ficha limpa.Nem todos podem fazer o mesmo.
Já outros, alem de não trabalhar arduamente não espera trinta dias para receber o salário misero, quero dizer, salário mínimo e não fica em fila para paga conta alguma, não sofreu queda em seus orçamentos domésticos, certamente não deve colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.O sono deve demorar chegar com a famosa consciência pesada não só pelo que andam  fazendo com o povo, mas, pela vergonha de ver seu nome estampado nos jornais como corruptos ou  golpistas, cada um nomeia como quiser, mas na  mídia não  fala claramente, mas o povo chama carinhosamente de ladrões, já que tiram da boca do povo para engordar suas contas bancarias com o suor alheio.
Pobres trabalhadores, a maioria que alem de receber um salário, espera que o  mesmo chegue em dia, porque quando atrasa “com a crise” as contas atrasam junto e o salário não vem com juros, as contas sim.
Com a crise muitas coisas deixaram de ser prioridade perdendo apenas para o arroz e feijão, esse sim  mesmo pela hora da morte não pode faltar. Nao poderia, mas falta em muitos lares e faz falta não só na barriga vazia dos filhos que dói de fome e faz coração de pai e mãe  entristecer e com lagrimas silenciosas na madrugada.
Antigamente...
Ao ouvir o hino nacional arrepiávamos antes mesmo de iniciar a musica e ao colocar a mão direita no peito em sinal de respeito a nossa pátria amada, no dia de  hoje 17 de abril ao ouvirmos o mesmo sentimos  um vergonhoso aperto por ser brasileiro, por ver o Brasil  se afundando e nos, o povo sem poder nada fazer  para melhorar.Estamos a mercê dos votos dos engomados, um derrubando o outro para colocar um dos seus no poder para exercer seu reinado com puxa-saquismo.
Nao podemos pagar para ver, temos os desprazer de ver  gratuitamente e  obrigatoriamente ferindo nossos olhos e ouvidos com sandices. Com mentiras que um dia é descoberta por completo, mas sempre haverá mais mentiras que verdades.
E esse tipo tem preparado maquiavelicamente o seu espírito manipulador e enganador com um ou outro no senado sucessivamente aprovando leis que sugam o suor do povo de qualquer classe que não seja compatível à deles.
Sabe por que o povo sofre com estas decisões?Porque não tem opção, mas o Brasil não pode ficar a deriva não!
 Precisamos ser conduzidos por alguém sim com certeza, mas por alguém que olhe também para  o povo e não para o próprio umbigo.
E aquele decoro todo, sem ofender verdadeiros  palhaços de cara pintada, realmente foi  uma palhaçada desnecessária,  não fomos  pagos para ouvir:
“Pelos ossos da minha vozinha mortinha, ou por Tiradentes ou qualquer outra figura, bastava dizer sim ou não e votar e era esta  a ideia.
Foram os SIMS mais falsos que já ouvi em toda minha vida.

                                                                                                                      Mayala Morenna








2 comentários:

  1. Fiquei lisonjeada com o elogio de um leitor amigo e escritor..."19/04/2016 22:54 - Dartagnan Ferraz
    Minha querida Mayala Morena, simpaticissima e verdadeira, você pronunciou a mais bela frase desse debate sobre o golpe da câmara, foram os sins mais falsos de todos os tempos. Olha,morena, textos como o seu me emocionam porque a gente sente que sao verdadeiros e sem comprimissos com quem quer que seja. Achei lindo seu texto"
    . Abraço.
    Para o texto: Indignaçao (T5610331)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Não vale a pena confiar em que trai o povo. Parabéns.

    ResponderExcluir