domingo, 24 de abril de 2016

Ser mãe



Fazer um filho é muito fácil, na verdade, não precisa de nome, CPF e endereço, basta duas pessoas sentir o mesmo desejo,  desejo esse que acaba em minutos, porem  uma das partes pode carregar a simplicidade de uma lembrança pela vida toda e uma das partes com certeza é a mãe.
Mãe não dorme, descansa os olhos e é só ate o choro do filho chegar ao subconsciente chamado ouvido e dependendo do dia certamente passara horas embalando o pequenino na expectativa que acalme logo e assim o tempo passa  e ela acaba cochilando  de pé ou onde tiver e percebe que o dia amanheceu ai sim,  olheiras marcam seu rosto sereno  enquanto o bebe dorme tranquilo, já a mãe pobrezinha até cochila em qualquer lugar, as vezes de pé, mas se junta os trapos e vai a luta continuando os afazeres que não são poucos.
Muitos não entendem porque às vezes uma mãe anda desleixada e o bebê fofinho, cheirosinho e arrumadinho. É simples, ela mal tem tempo de se olhar no espelho e  quando vai tomar um  banho sagrado e merecido sempre é despertado pelo aviso de um choro que parece falar; 
Mãe acordei!
E roupa nova então nem pensar o importante é que o filho esteja apresentável. Ela passa em frente às vitrines namora a roupa que não poderá comprar as fraldas lhe consumira e todo o orçamento da casa vai para o lixo, fraldas trazem um numero incontável, mas necessário.
Chega certa época da idade dos filhos nem batom a mãe tem ou usa ou nem se lembra de passar e o cabelo, ah esse usa sempre o famoso rabo de cavalo ou um coque e pronto, ta pronta para ir onde for preciso. 
Enquanto a mãe passa por tudo isto e mais um pouco alguns pais, a maioria deles ou pais aventureiros por exemplo, estão as soltas por ai espalhando suas proles sem qualquer responsabilidade. Quantos filhos esses humanos machos podem fazer no mundo em apenas nove meses, não da nem pra contar, então tem que ser muito bem pensado antes de sair  fazendo  filho por ai. Ter filho deveria ser um planejamento a dois, mas  quando isso acontece por acaso só uma das partes  cumpre  seu papel  de cuidar ate o fim.Na maioria das vezes, a mãe.
 Fazer um filho é fácil?Sim com certeza, mas mãe, mãe de verdade  mesmo é a coisa mais prazerosa, porem uma  das tarefas  mais difíceis do mundo.
   Mayala Morenna

(Imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário