terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Eu e o meu medo



Meu Deus, que desespero...
Ela tem pra mim trezentos olhos, mil pernas e muitos dentes, na verdade, garras terríveis que podem matar com apenas uma olhada.
Parece ser maior que uma arvore apesar de  ainda quase não ser notada, mas como se fosse me devorar inteira.
Então, corro, se minhas pernas deixarem, se não bombearem e se não paralisarem devido meu estado de choque plasmático.
Ela pode ser  multicor crespa ou  lisa, para mim nunca é bonita.Não entendo porque foi parar na arca um bicho desse, devia ter  sido banido e que se dane a cadeia alimentar.
Quisera eu poder andar tranquila sem olhar para os lados cronometrando milimetricamente cada parede, cada tronco e ai de mim se avistar uma atravesso do outro lado da rua enfrentando um possível atropelamento depois de sentir meu coração saindo pela boca e meus olhos se encherem de água, mesmo sabendo que ela jamais sairia do lugar para atacar-me.
E por essas e outras que me privo de desfrutar dos mais lindos parques em tais estações do ano.
Assim 
           sou 
                   eu
                         e o meu medo de 
                                                        lagartas.


                                                                                                       Mayala Morenna


Nenhum comentário:

Postar um comentário