quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Explicadora de aprendiz


Explicadora de Aprendiz...


Hoje sem querer algo me fez lembrar o passado, cai em mim, me lembrando de quando a minha professora me chamara a atenção e insistia que eu aprendesse.
E sem amolecer, sem ressentir, sem querer ranzinzar ou punir, sempre com boa vontade e eu apenas obedecia a cabisbaixo.
Hoje, vejo que se não fosse pela sua insistência eu nada saberia.
Aquelas cobranças que tive na infância me perseguem pela vida inteira.
Não que eu fosse uma aluna que alcançasse a nota onze, mas me esforcei e o que eu mais aprendi a ressalva  e e os direitos e deveres nunca poderia esquecê-los.
Ao longo da vida muitos professores eu tive, nem todos bons ou nem todos ruins, confesso que contribui bastante, mas o que me marcara foram o ensino rígido na medida certa e às palavras de :
Maria Elizabeth Travassos.
E.E.J.Jorge Paes Sardinha no bairro Jardim Alvorada, Belo Horizonte MG.
E esta excelentíssima professora com seu amiudado blá. Blá. Blá me ensinou a querer ser alguém e me preparou para a vida, onde o mundo nos oferece coisas boas e ruins, e o livre arbitro, ou seja, cada um é responsável pelos seus atos, respeitando o espaço do outro.
Então cresci tendo certeza do que o que me falara era a mais pura verdade.
O caráter de uma pessoa se forma na infância e para se ter dignidade se nasce com ela e não tem nada a ver com pobreza.
E os méritos são para ela, que ensinava alunos ápteros, voar.   

                        
                                    Turma de 1984

 Mayala Morenna





Nenhum comentário:

Postar um comentário