terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coisas de Mayala Morenna


“A estrada”


Eu não sabia que era tão difícil sonhar, mas não só enquanto dormia acordava mesmo, vejo que conquista-los e realiza-los é ainda mais difícil.
É como uma estrada longa, muito longa e quanto mais eu ando não consigo chegar ao fim, apesar de ver uma luzinha lá no fim do túnel, mas que fim é este?
Às vezes é como se eu parasse para descansar, mas tivesse que me reerguer e continuar a caminhada.
Mesmo parecendo estar sozinha, sentirei a presença de Deus em toda minha jornada.
Se meus sapatos furarem de tanto caminhar, meus pés derem bolhas e meus olhos virarem um rio de água salgada, ainda sim, sei que terei forças para seguir o meu caminho.
Às vezes é como se no meio dele eu passasse por vários lugares sem sair do lugar, pisando em pedras pontiagudas ou em brasas  ardentes, estes seriam os meus momentos difíceis de me manter de pé. Mas às vezes pisando em pétalas de rosas brancas que estariam ali exclusivamente para amortecerem os meus pés queimados e marcados pela vida, e que as pétalas fossem anestésicos naturais, estas sim  seriam  os meus momentos tranqüilo e de coração neutro, brando.
As lágrimas nunca acabam nunca param de sair, mas não duram.
 A estrada que me refiro é a vida, é o caminho que tenho que percorrer...    
Passarei por bons e maus momentos, ou seja, pisarei em brasas acesas e em pétalas brancas e superarei. Certamente cruzarei com todos os tipos de pessoas e cabe somente a  a mim saber distinguir  quais são as que posso dar a mão ou as que certamente vão querer me empurra para o buraco.
 E na estrada da vida, vou conquistando os meus objetivos e lutando para realizar outros sonhos sabendo que jamais poderei passar por cima de alguém para chegar a algum lugar, com certeza terei que ajudar alguém que nem precisa me pedir, por que ajudar, a vontade vem de dentro é espontâneo.
E na estrada da vida não adianta correr, se cansa atoa e o fim nunca chega a não ser no tempo certo. Não adianta cronômetro, o relógio da vida é a chuva é o sol e o vento.
Estes sim são as únicas e verdadeiras companhias de todas as horas.
Cada pedestre tem que respeitar os limites de Deus e seguir sua estrada ate o fim, que ninguém sabe dizer se é daqui alguns minutos, algumas horas, meses ou daqui cem anos.
Por isso temos que aproveitar o nosso tempo, e na caminhada da vida temos que andar colhendo aprendizado e  as coisas ruins esquecer, jogar fora como sobras e continuar andando.
Ninguém conhece o fim da estrada, quando se  chega no fim não dá para voltar para  trás, o fim da estrada da vida é a morte...
Não é difícil conquistar ou sonhar, tudo se consegue menos voltar no tempo, os as horas não voltam, os dias não voltam no tempo, o único jeito é seguir em frente, olhar somente para frente e não ficar lamentando  o que ficou, ou o que poderia ter feito, o presente é aqui, o futuro é mais adiante.
Basta tirar os pés do lugar e dar apenas um passo de cada vez. A estrada da vida te espera , mas não corra e nem pare por muito tempo.
Tempo, quem conhece o tempo, cada um tem um, então cuide do seu no final ninguém poderá pagar as suas dividas pessoais, são inafiançáveis, a não ser você mesmo que terá que prestar contas para Deus desde que deu o primeiro choro ao nascer.
Veja o que pôde fazer e não fez talvez alguém esteve precisando de você que passou direto, importando-se com as aparências e só enxergando o próprio umbigo.
E na estrada da vida todos só podemos caminhar á pé, mesmo se tiver um carro do ano guardado,  o trajeto é o mesmo de todos os pedestres .
Muitos enxergam o mesmo caminho com olhar diferente, mas no fundo bem lá no fundo estão conscientes de que vão parar no mesmo lugar, no chão. 
Mas por enquanto é só deixar o coração guiar, e ficar no seu espaço.  
Outros pés ainda vêm vindo, e muitos outros já deixaram aqui suas pegadas apagadas no mesmo chão que não é só seu.
E veja o que pode fazer e não fez talvez alguém estivesse precisando de você que mais uma vez passou direto, se importando com as aparências e só enxergando o próprio umbigo.
E na estrada da vida só se pode caminhar a pé, mesmo quem tiver um carro do ano, pois é o mesmo trajeto de todos os pedestres.
Quem está com a pele coberta com ouro, está nu por dentro, do mesmo jeito das pessoas vestidas por trapos. O sol quente é o mesmo, a chuva é a mesma, chove em todos, mesmo tendo um belíssimo guarda chuva, não poderia levá-lo. Não existe casaco suficiente para suportar a nortada forte que vem para todos na mesma direção.
A mesma luz que vejo no fim do túnel, ou da estrada é a mesma que todos vêem até mesmo um cego pode ver, pois quem guia um cego não são seus olhos e sim o coração.
Quem não pode andar nesta vida também passa pelo mesmo caminho, ninguém para fora de ordem, muito menos fura a fila, pois o final é logo ali...
Aproveite o seu tempo, a sua passagem pela terra e seja feliz plantando e colhendo.
Mas deixe que outras pessoas também possam ser.

Não dificulte as coisas que Deus fez fácil para você...



                                               Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário