quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DESAFIO 30


DESAFIO 30

Se você acha que já fez de tudo na vida e mesmo assim tudo tem dado errado.
Se já perdeu as esperanças de que tudo mudará um dia.
Se á estas alturas da vida não acredita em milagres eu te proponho um desafio, um desafio com Deus.
Só você e ele...
Experimente desabafar com ele todos os argumentos e não se envergonhe.
Chore diante dele todas as lágrimas retidas, pois só ele vê, garanto que ele não conta a ninguém!
Quanto ao desafio, sugiro trinta dias é o suficiente para que uma grande mudança seja feita em sua vida.
Trinta dias nem um mais...
Comece pela manhã, ao acordar agradeça-o por abrir os olhos mais uma vez e não pense que seu dia será ruim ou difícil, apenas espere as horas passarem.

Se tiver preguiça de se levantar para enfrentar a vida, feche os olhos por um segundo e peça a Deus coragem em pensamento e ao abrir os olhos, pense que muitos não puderam fazer o mesmo por ter tido a ultima chance quando acordou ontem. Nem todos podem ver o sol nascer hoje.
Não descarregue seu mau humor de sempre em quem te deseja o bem, agüente as pontas... Responda com os olhos, ou sorria com olhos, é melhor ficar mudo que transmitir pessimismo. Pessimismo é contagioso, contagie sim com olhar de uma pessoa diferente, afinal você será responsável pela sua mudança nos próximos dias.
Deixou-se algo por fazer ontem o faça agora e com boa vontade, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, o amanhã poderá não mais chegar, não duvide.
Há quanto tempo não abraça o seu próximo, há quanto tempo não demonstra o que estava escondido dentro de você e aquela vez que agiu errado teimando estar certo, admita que foi o maior prejudicado ao acreditar que, se “conselho fosse bom se vendia e não era  de graça”.
Sabe aqueles seus amigos de todas as horas? Comunique sua suposta e repentina mudança e diga não quando insistirem a fazer algo que nem você tem certeza se quer as coisas que força suas próprias opções, Deus te deu o livre arbítrio, use-o com sabedoria.
Escute o seu coração enquanto pode senti-lo, aproveite.
A cada passo mal dado o mal fica à gargalhadas, enquanto Deus te dá a mão.
Os amigos da onça não te farão falta alguma ou você mesmo não faz falta nenhum para ninguém, então me diz só mesmo um tolo poderia sentir falta de uma pedra no sapato que calejou o quanto pôde e deixou feridas irreparáveis e invisíveis aos olhos dos outros, na verdade, só você sentiu a dor.
Pare um pouco e pense na sua vida ou nos dias passados, o ontem.
Avalie o que tem plantado na vida, e o que realmente espera colher no futuro se só plantou sementes ruins ainda há tempo. Plante uma nova semente e regue... Com amor, sabedoria, honestidade dignidade e trabalho.
Toque sua vida para frente nestes poucos trinta dias, afinal o que são trinta dias perto de uma vida inteira de erros que nunca foram reparados.
Prepare-se, certamente será desprezado pelos tais amigos, a maioria, a não ser por aquele um, a minoria que tanto insistiu em te ajudar a mudar, um que sempre segurou a barra, e acreditava em sua mudança que para o resto do mundo parecia impossível.
Vai ser difícil, sim, mas ainda assim não desista, os dias passam em um piscar de olhos como também a vida.
È melhor ter um amigo verdadeiro que uma dúzia de amigos falsos que na hora H ao te dar a mão não pensam duas vezes e te empurram para o abismo.
Mas não os julguem mal, estavam tapando os olhos para a vida com abstinência atraindo a morte como você, dias atrás.
Mas ao final dos difíceis trinta dias você terá certeza de que mesmo sendo um caminho difícil a ser seguido é melhor que o mais fácil.
O fácil, demais nos leva cada vez mais para o fundo do poço o inferno, o difícil, e o que parece ser difícil nos levam cada dia mais perto de Deus.
Fazer o certo, as coisas boas não são difíceis, pelo contrario, é um prazer estar na presença do senhor, pedir perdão e reconhecer o erro enquanto há tempo.
 Embora queiram ou não só ele é dono do tempo e da vida. E da sua vida será dono e exclusivo se você quiser ser livre, liberte-se...
Dê uma chance a você, desafie o seu eu que te feriu até agora e abra os olhos para uma nova vida!
Deixe o sofrimento para trás sua antiga infelicidade prejudicou muita gente.
E comece o mais rápido possível a curtir uma nova e abençoada vida.
Agora, se trinta dias não foram suficientes para que Deus te mudasse por dentro, volte a ser como antes, como há trinta dias atrás, só o pó.
 Se não fosse pela vontade dele você não teria uma nova chance e as chances esgotam de acordo com o tempo, e você seria apenas mais um nas estatísticas do mal.
Existem dois caminhos a serem escolhidos, em um deles esta o pai te esperando de braços abertos, escolha o seu.
Afinal, ninguém pode viver por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário