sábado, 2 de junho de 2012

Fim


Ele mais uma vez pensou em um detalhe importantíssimo que tinha na música que ninguém havia notado.
“Será que naquela cantiga antiga, fui  no tororó beber água e não achei” o poço tinha secado?  Eu e minhas duvidas infalíveis.                                                                                                                      
E colocou a mão no queijo com expressão pensativa, e se imaginou no meio de um toró de chuva, com um copo vazio na mão tentando enche-lo com a água da chuva e ao mesmo tempo lambia algumas gotas, quase não acertava um pingo dentro da boca e todo molhado falou em voz alta:
Com o racionamento da água, precisamos economizar pessoal!                            
Só ai se tocou, percebeu que não estava na chuva e sim no shopping e que todos pararam e calaram olhando pra ele que parecia um louco.                                                                   
Que mico em! Eu e a minha boquinha e de novo falando sozinho, vou procurar um pisiqui alguma coisa, eu to piorando.  E saiu disfarçando de fininho.
Ainda parado no outro lugar se olhou viu sua roupa de palhaço molhada e falou de novamente:
 Se eu não to lá e to aqui, por que é que estou todo molhado?
Verificou se não havia feito xixi nas calças que por sinal estavam secas graças a Deus suspirou aliviado e debochadamente alegre.
Sentiu gotinhas fininhas caindo lá de cima e olhou viu aquele menino danadinho e levado que lhe tirou a peruca estava com um ex-vidro de desodorante com água jogando lá do alto.
Ao vê-lo com cara de levado, não sorriu e resolveu correr atrás dele que corria pra lá e pra cá e o moleque já tinha dado a volta.
E então teve uma idéia, a gargalhada se deslizou no corrimão chegando primeiro que o menino.
Todos pensaram que o menino seria repreendido, mas é claro que isso não ia acontecer, pelo contrario, o palhaço o pegou no colo e deu-lhe um beijo de estalar as bochechas e juntos sorriram. Ou melhor, gargalharam.   


                                                                      FIM
                                                                                                                                     



Roteiro: Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário