terça-feira, 29 de maio de 2012

Se o Tempo Parasse



Ah, se o tempo parasse e eu pudesse vivenciar todos os meus desejos, os mais absurdos sem ser incomodado.
Congelaria a fala de um fofoqueiro e mudaria a sua mente para que fizesse algo de bom pelo próximo, com certeza seria o melhor para todos incluindo para o mesmo.
Se o tempo parasse quando viessem blá, blá, blás em meu ouvido eu trocaria por canções que acalmariam meu coração estressado de tantas agressões verbais, que acertam no alvo e deixa marcas no coração.
Se parasse sim, o tempo com certeza eu reviveria momentos em que fui e criança inocente e feliz...
Tudo que eu tinha a fazer era brincar e comer, obedecer e dormir e comer de novo sem a preocupação do valor de tudo que vinha em minhas mãos sem esforço algum.
No entanto nos dias de hoje perco o sono diante das contas e contas que não consigo pagar... É como fogo que aumenta sem a gente esperar muitas vezes não se consegue apagar.
Ah, se o tempo parasse...
Sem pensar no que eu poderia fazer agora, congelar as pessoas nas ruas que andam de um lado para o outro parecem sem rumo, mas apenas para observar vidas alheias. Ficariam imóveis por alguns segundos como estátuas para não testemunharem contra mim em um pequeno deslize, se é que seja pecado um simples abraço bem dado, desejado e proibido.
Mas não é pecado pedir perdão para Deus o único justiceiro que foi justo e mesmo assim foi julgado sem defesa alguma e estava rodeado de pessoas e ainda sim, foi morto tragicamente.
 Imagine então o que seria feito de mim, um reles ser humano cheio de falhas. 
Estes olhares maliciosos me queimariam vivo e não restaria nenhum vestígio de mim...
Ah, se o tempo parasse...
Tantas coisas eu faria, mas não estou de braços cruzados, nem tão pouco louco.
Sou livre para fazer minhas escolhas como qualquer um de nós.
Minha mente traiçoeira me chama para o caminho errado, me contenho, sigo o meu coração que me guia como imã para o outro lado, o certo.
Talvez o mais difícil, mas o que me deixa livre e com vida.
Fico feliz em ter superado a minha própria consciência, dentro de mim era como se houvesse milhões e milhões de mãos me aplaudindo pela minha sábia escolha, então sorrio.
Fui testada mais uma vez pela minha subconsciência e superei apenas optando pelo caminho certo, o correto o único que eu deveria seguir desde o inicio sem desviar um milímetro sequer. Provavelmente este desvio traria danos irreparáveis no futuro do meu eu.
Ah, se o tempo parasse...
Incluindo os pensamentos fúteis que deveriam ser ocupados com positividade como agora.
O tempo não para.
E se parasse certamente ninguém teria histórias para contar...
Toque em você, talvez esteja morrendo em vida desperdiçando o valioso tempo.
Mas ainda a tempo, pois o tempo não para, se estiver realmente vivo.                                                   
 Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário