domingo, 27 de maio de 2012

"Um brother muito louco", mas...

 de bobo...

O telefone toca
_Alô,oi mano,tudo bem?eu queria saber se eu poderia passar uns dias aí na tua casa?
_Qual é, você  acha que eu ia te deixar na mão?Mas me diz quando é que você vem...
_Já é.
_Ô Luka,Luka?espera aí!ah desligou.Esqueci de falar pra ele que eu tô morando com a Patrícia, e não vai dar certo, mas é só uma semana mesmo!Como vou explicar pra ela, ah, eu é que sempre catei as namoradas dele...Eu sempre fui o mais bonito da família.
Dois minutos depois...
A campahinha toca.
Pedro ainda paralisado com a notícia da chegada do irmão Luka, se levanta do sofá e anda em passos lentos para abrir a  porta.Tropeça na mesinha de centro e pula de um pé só e atende a porta resmungando com cara de dor.Mas, seu espanto é ainda maior quando percebe quem está na sua frente...
_mano, que saudaaaaade, daqui um abraço brother!
_mas você não tava lá em...Deixa pra lá.Vai entender.
O cara é mesmo muito louco, estava vestido de padre e trazia uma bagagem estranha, parecia ter achado no lixo, claro que Pedro ficou abismado com a chegada repentina, na verdade, chegou 2 minutos depois da ligação como num passe de mágica.
Luka que era franzino, agora estava forte, malhado e virou um Lukão e depois do abraço de estalar os ossos de Pedro claro, foi jogado no sofá como se fosse um boneco.
Em seguida reclamou:
_não vai me mostrar o apartamento? Disse Lukão.
E saiu entrando em uma rapidez, deu uma olhada na cozinha, depois no quarto de hospede, mas não entrou, enquanto isso Pedro tentando acompanhar os passos dele e tentando lhe falar algo, mas as palavras não saiam.
 Esse deve ser o seu quarto.Antes  que o irmão entrasse, mas era tarde demais.
_fil, fil...Havia uma linda mulher  desnuda na cama entre os lençóis emaranhados.
Lukão quis chegar mais perto pra ver melhor, mas foi barrado e a porta foi fechada  por Pedro que ficou roxo de raiva.
_pô mano, você ta muito bem acompanhado em!Que mulherão em!Meus parabéns cara.E esticou a mão para cumprimentá-lo, pedro nem se deu o trabalho, pois se sentiu ridículo.
_oque eu to fazendo, se toca e vá guardar sua mala.
_mala? isso é só uma bagagem de mão.Xi esqueci minhas malas lá fora no corredor, ainda bem que aqui não é igual lá perto de casa, se  fosse eu estaria pelado, vamos lá comigo?
_nossa, oque trouxe o Ceará inteiro?
_deve ser as muambas.
_que muambas, cara, você enlouqueceu?E porque esta vestido desse jeito?
_ah é, era pra eu ter cortesia em todo lugar que eu chegasse.
E arrastou a mala gigante que estava com as rodinhas quebradas fazendo um risco no chão e um barulho horrível, assim que abriu tinha roupas de todos os tipos.
_tenho essa de monge, esta de hipe, este terno preto e esta maleta da hora é dar uma de prefeito e todo mundo cai direitinho.
_ e esta aqui cara, oque é isso?
_ah, esta de baiana, mas esta é uma outra historia, qualquer dia eu te conto com mais calma.Pedro balançou a cabeça dizendo que pensou que o irmão estava mudado.É claro que o outro não se importou e foi  até o quarto, so jogou na cama reclamou  do colchão que era duro demais e levantou correndo ate o quarto do casal pra verificar se o de lá era mais macio.
_agora você ta indo longe demais, pra mim chega!
_mas mano, você disse que eu poderia vir?
_achei que ia demorar a chegar, assim eu ganharia tempo.
_mas tempo pra quê?
_deixa pra lá, vamos na cozinha vou preparar alguma coisa pra você comer, deve estar faminto?
enquanto Lukão se virou para apanhar os frios na geladeira, o folgado estava com uma cara suspeita e tinha ideias absurdas de outras maneiras de matar a fome, mas em outro lugar.Mas se manteve na cozinha e vira e mexe, quando Pedro não olhava ele fazia uma cara de tarado.
Duas horas depois...
Patricia acorda, toma banho e vem de shortinho bocejando tomar o café da manhã e dá de cara com o visitante.
Os dois trocaram olhares suspeitos e parecia amor a primeira vista...
Xi!!!resmungou Pedro, o certinho.Dancei, desta vez eu é quem me dei mal, Eu sempre tomava as namoradas dele quando ele era feio.Parabéns pra mim e apertou a própria mão.
Meu brother é muito louco mas, de bobo... Ele não tem nada.
Lukão olhou, deu um sorriso meia boca abraçou a namorada do irmão e disse:
E eu tenho culpa!
Mayala Morenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário